Viva Elvis Brasil
Fã clube oficialmente reconhecido pela 
Elvis Presley Enterprises (EPE).
  • Página inicial
  • Faça parte
  • Elvis
  • Blog
  • Graceland
  • Memphis
  • Tupelo
  • Elvis e o Cinema
  • Elvis Week
  • A música de Elvis
  • Eventos
  • Galeria
  • Elvis na TV
  • Elviswhere
  • Estatuto
  • Links
  • Letras das músicas
  • Citações de/sobre Elvis
  • 1º Encontro Nacional Viva Elvis Brasil

James Burton

15/11/2013

0 Comments

 
Por Glória Alves
 Imagem
Inacreditável!!!! 
Me belisca ai, fanelvis... kkkkk!!!! Caramba!!!!

Estar simplesmente ao lado, super pertinho de JAMES BURTON numa mesa onde conversamos e bebemos, e que veio sentar conosco por livre e espontânea vontade depois de fotos e autógrafos, realmente foi surreal. Eu olhava pra ele e simplesmente continuava olhando, tentando fixar para sempre aquele momento. Pela primeira vez, em toda minha vida e inteira incorporada na tiete (rs). Ele ali, bem do meu lado querendo conversar conosco e bebendo uma “brejinha” (heheh...Ohhh Lord!!!). Ele, James Burton considerado um dos melhores guitarristas do mundo pela revista Rolling Stone. O "mestre da Telecaster" (Fender). Membro do Rock and Roll Hall of Fame, desde 2001, cujo o discurso de introdução foi feito pelo seu fã Keith Richards (Rolling Stones)!!! Que tocou com caras como Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Ricky Nelson, Elvis Costello e Roy Orbison , entre outros. Burton que organizou a TCB Band , servindo como seu líder, e apoiado por Elvis de 1969 até a sua morte, em 1977. Ele que para mim, junto com Estelle Brown pela proximidade com Elvis Presley, eram os membros que eu mais queria conhecer pessoalmente. Céus!! Eles conviveram com Elvis!! Emoção a flor da pele, emoção total!!

Acredito que não conseguirei traduzir aqui todas as sensações. Porque, além disso, mais inacreditável e inesperado ainda, foi ele me presentear com a tão cobiçada PALHETA personalizada. Tirada de uma “pochetinha” na cintura dele; garimpada ali, na nossa frente ele encontrou três, meu amigo em Elvis (rs) Gilberto Augusto ganhou uma. Gente!!! Estou feliz demais e em plena redenção!!! Foi um presente e tanto, não só sorte, mas vontade e empenho acima de tudo. Estava muito cansada com a maratona de dois dias e havia passado por uns perrengues que me deixaram indignada, mas borá lá, a vida continua!! E realmente, nada como um dia depois do outro. E tudo, tudo foi recompensado, tudo isto passou a não mais existir. Tudo ganhou um novo significado. Os verdadeiros fãs de Elvis entendem boa parte dessas emoções e o sentido que estou tentando descrever!!! 

Foram momentos mágicos, inigualáveis e um dos dias mais felizes da minha vida. Estar ao lado de quem esteve em contato direto com Elvis pra mim foi uma benção. Afinal, nunca poderei ver de perto aqueles olhos azuis..., ganhar um beijo sequer daquela boca linda (ele não dava selinhos kkk), e principalmente ouvir sua voz inigualável ali, ao vivo em “Bridge Over Trouble Water”, “In The Ghetto”, “Suspicious Minds”, “Let it be me”, You Gave me a Mountain (meu tema destes dias assim como a próxima que cito...) “American Trilogy”..... 

Essa ausência, esse sentimento, uma saudade estranha. Tudo isso só foi amenizado porque...enfim, todo esse pessoal da TCB Band foi simpático e receptivo. Talvez porque soubemos respeitar o momento certo de chegar, porque os deixamos à vontade para decidirem a hora. Tudo lindo, tudo tranqüilo, tudo simplesmente mágico e inesquecível... Não há palavras, mas tentei... Foi mesmo um TUUDOOO!!! Gratidão e Namastê aos meus amigos em Elvis e aos que nem curtem, e talvez por isso mesmo não compreendam!!! Bjoka 

0 Comments

"THE SWEET INSPIRATIONS" - Meu sonho!!!!

15/11/2013

0 Comments

 
Por Glória Alves
 Imagem
Estava mais cansada do que nunca!! Queria deitar e dormir. Dois dias de maratona e emoções elvísticas!!! Mas ai deu aqueles meus cinco minutos famosos!! E depois de tudo e de alguns Kkkk Incentivada, principalmente por minha companheira de jornada Norma Albano, que além de excelente fotógrafa é minha irmãzita querida!!! (rsrsr). Lá fomos nós rumo ao Hotel onde estavam os músicos de Elvis... Minha vontade se tudo desse errado era conhecer pelo menos os meus favoritos!! Os que exatamente estiveram um bom tempo com Elvis, nos shows e também em suas gravações originais. 

Cheguei no hotel... mal entro, olho pro lado e quem eu vejo??!!! Elaaaaaa... 
....uma das pessoas que mais queria conhecer do "Mundo Elvis", ainda viva: 
Estelle Brown... 

Pelo amor!!! Fiquei mesmo paralisada... quase inerte, perplexa com a visão das três ali (Estelle, Portia e Kelly). Aliás, tomando um belo café da tarde, quase à noite; e realmente elas se fartaram Kkkkk Eu tentando e tentando disfarçar, mas o caderno e a caneta na mão depois de um tempo denunciaram. Estelle "ganhou a fita" da tiete num instante...Kkkk Ela me olhava de vez eqdo ...até que tive coragem de levantar e ir mais para o fundo... Lá encontrei outros amigos elvísticos, além de Gilberto Augusto Elvis Cover, Cinthia sua noiva, Elaine e Elvis Balbo. Antes de encontrá-los Norma parou e com seu senso imediatista de fotógrafo do instante-já abordou-as. Frio na barriga... e se não quisessem tirar fotos??!!! Aiii... Normaaaaaaaaaaaaa...(rsrs)

 Imagem
No entanto, assim que soubemos que ficariam ali um bom tempo... Cheguei perto e consegui dizer para Portia se poderíamos estar com elas depois do lanche.. Dito e feito!! ...depois de pelo menos uma hora ou mais... observamos a movimentação e chegamos perto... Bem, e ai a emoção foi total. Consegui pedir os autógrafos de todas, coisa que esqueci completamente com o grupo Gospel 'The Stamps'. Tiramos também muitas fotos...muitas!! E eu ao lado de Estelle Brown, juntinhas, abraçadas. Toquei na corrente do TCB que Elvis deu pra ela que por sua vez, mas para mim não estranhamente, me olhava muito, observava. Tão doce e carinhosa foi comigo... Beijei suas mãos e sua testa... Ajudei a pegar suas coisas. Tirei fotos só com ela, com as três... Não tava acreditando!!!! kkkkkk

Estelle sendo a estrela maior e a mais velha com dificuldades para andar era a que teve mais paciência conosco!!! Portia firme e sorrisão largo... e Kelly soltou um "shit" ao final de tantas fotos..kkkkk   Já disse....Não falei direto uma frase em inglês. Mas, com certeza houve ali uma conexão entre mim e Estelle. E para ela consegui transmitir o que eu sentia. Foram as palavras do coração!! Senti isso, e quem gosta de Elvis e conhece de verdade sua história, sabe que com ele a coisa é diferente, especial. De outro mundo!!! Por isso, tenho a absoluta certeza que Estelle Brown sentiu também: meu respeito, admiração e imenso amor por Elvis ... Foi em uníssono esse nosso sentimento, tinha sincronicidade!!! Nos despedimos com um sorriso largo uma para outra, um gosto de quero mais!!! Ao partir em direção ao elevador talvez para sempre, pelo menos para mim, olhou para traz e me desejou "BOA SORTE, garota!!!" (Good luck, girl)!!!!

0 Comments

Um encontro histórico em São Paulo

15/11/2013

0 Comments

 
Por Glória Alves
 Imagem
The Stamps e Ron Feuer Ainda não recuperada do impacto de dar quase de cara com a "Sweet Inspirations" me sentei no imenso sofá do lobby. Fiquei ali meio que paralisada olhando. Depois de alguns minutos, tomando um pouco de fôlego, adiante avistei outra mesa, e logo reconheci os membros do grupo Gospel "The Stamps" que acompanhavam Elvis como backing vocals. Essas foram na verdade, as primeiras fotos: com Bill Baize (roupa escura) e Ed Hill (de vermelho). E todo o inglês que aprendi na vida, de repente desapareceu!!! .... fiquei monossilábica!! Tentei controlar o choro, Ed me olhou consternado... e eu só no "Ohhh my God!!"... Ele mesmo chamou Bill Baize que tinha se afastado para falar com outro grupo (tlvz do Staff).

 Imagem
.... Eu só conseguia citar o nome de Elvis e tentava falar da minha admiração!! Estava sem acreditar que aqueles caras que vi somente em vídeos cantando maravilhosamente com o "Rei do Rock" estavam ali comigo, juntinho... Eu estendi a mão para Bill e Ed e fiquei de mãos dadas com eles. Ao termino das fotos beijei as mãos dos dois num gesto do mais puro respeito e imensa admiração!!! Ali estava também Ron Feuer (camisa azul), tecladista da Orquestra de Joe Guercio!! Mas nada do Joe...Ficamos até mais de 10 da noite, mas nem ele, nem Ron Tutt ou Glen Hardin apareceram no lobby. Ainda bem que na ocasião do show dia 25, no final, chamei Glen que veio me dar a mão e assim, valeu!! Uma das baquetas de Tutt passou raspando por mim, mas não deu pra pegar!!! Kkkkk  Mas... pra quem não passou o dia todo e chegou eram mais de 7 da noite tá de excelente tamanho!!! (rsrsrs). Estava mais que feliz!!! Sou grata VIDA e mais uma vez as pessoas que me deram esse toque!!!! Valeu, mesmo!!!

0 Comments

    Elvis em outros estados

    Novembro 2013

    Categories

    Todos

    RSS Feed


Proudly powered by Weebly